quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ROCK: Vamos acabar com o preconceito! cultura é pra ser vivida e não difamada...



O rock sempre teve obstáculos ao longo de sua trajetória, o preconceito por parte de uma sociedade alienada nunca deixou de existir. Mas, talvez seja isso que faz ser diferente. O espírito de revolução, as lutas por ideais são características de quem realmente gosta do rock, ao invés de muitos pensamentos maliciosos que digam ao contrario dizendo que o rock faz apologia às drogas, ao satanismo e a violência Caso recente do menino Marcelo, fã da banda Iron Maiden , foi advertido por diretora de escola de São José do Rio Preto (SP) por gostar de rock pesado. “Eu quis despertar nele uma reflexão para a realidade. Esse é meu trabalho, e as letras que ele ouve fazem alusão à besta, ao demônio. Não têm mensagem positiva”, disse a diretora Ana Maria ao UOL Notícias.
Esse lado obscuro ate existe, mas, não por causa do gênero musical e sim por pessoas de má fé, como existe em qualquer lugar e isso não pode ser visto como estereótipos generalizando que roqueiros são isso. Não tenho nada contra a quem não gosta, sou flexível vou a qualquer ambiente musical, porém fico constrangido quando deparo com pessoas preconceituosas, se não gosta é uma opinião, mas, a partir do momento que começa falar coisas preconceituosas, já se torna uma questão de debate.
No Tocantins o sertanejo e o forró são predominantes por varias influencia, por ser um estado quer herdou do Goiás varias culturas e da forte agropecuária da nossa região. Diante disso, surgi no centro do estado uma banda chamada POETAS DO CAOS que vem quebrando certos paradigmas musicais e opiniões formadas, com uma junção de rock e poesia e outros ritmos, tudo isso num cenário bastante agropecuário, olha esse contraste... Desejo bastante sucesso para os músicos da banda, que são meus amigos da cidade de Paraíso do Tocantins, o meu blog é simples, mas postei de coração esse pequeno texto.
 Abaixo tem uma  entrevista da TV  Paraíso com os Poetas do Caos .
Vamos acabar com o preconceito! cultura é pra ser vivida e não difamada...



Um comentário: