quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AFINAL QUEM NASCEU A 10 MIL ANOS ATRÁS?


Antes de ler a postagem, analise a música e as linhas destacadas da mesma. Através delas, que foi descrito  a opinião.

Eu nasci há dez mil anos atrás

Raul Seixas

Composição: Raul Seixas / Paulo Coelho
Um dia, numa rua da cidade, eu vi um velhinho sentado na calçada
Com uma cuia de esmola e uma viola na mão
O povo parou pra ouvir, ele agradeceu as moedas

E cantou essa música, que contava uma história

Que era mais ou menos assim:
Eu nasci há dez mil anos atrás
e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais (2x)
Eu vi cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados,
Eu vi,
Eu vi Moisés cruzar o mar vermelho
Vi Maomé cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho

Eu vi,
Eu nasci
(eu nasci)
Há dez mil anos atrás
(eu nasci há dez mil anos)
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais (2x)
Eu vi as velas se acenderem para o Papa
Vi Babilônia ser riscada do mapa
Vi conde Drácula sugando o sangue novo
e se escondendo atrás da capa
Eu vi,
Eu vi a arca de Noé cruzar os mares
Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares

Eu vi Zumbi fugir com os negros pra floresta
pro quilombo dos palmares
Eu vi,
Eu nasci
(eu nasci)
Há dez mil anos atrás
(eu nasci há dez mil anos)
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais (2x)
Eu vi o sangue que corria da montanha
quando Hitler chamou toda a Alemanha

Vi o soldado que sonhava com a amada numa cama de campanha
Eu li,
Eu li os simbolos sagrados de Umbanda
Eu fui criança pra poder dançar ciranda
E, quando todos praguejavam contra o frio,
eu fiz a cama na varanda
Eu nasci
(eu nasci)
Há dez mil anos atrás
(eu nasci há dez mil anos atrás)
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
não, não porque
Eu nasci
(eu nasci)
Há dez mil anos atrás
(eu nasci há dez mil anos atrás)
E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais
Não, não
Eu tava junto com os macacos na caverna
Eu bebi vinho com as mulheres na taberna

E quando a pedra despencou da ribanceira
Eu também quebrei e perna
Eu também,
Eu fui testemunha do amor de Rapunzel
Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu
E praquele que provar que eu tou mentindo
eu tiro o meu chapéu
(eu nasci)
Eu nasci
(há dez mil anos atrás)
Eu nasci há dez mil anos atrás
(e não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais)


 “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás” 

Quem nasceu há dez mil anos atrás?
Algumas pessoas afirmam que seria o diabo, mas será ele mesmo?
Afinal o que quer dizer essa música?
É uma afronta a alguma religião? Acho que não!
A associação dessa canção de Raul Seixas e Paulo Coelho com o “mal” não possui fundamento algum, na realidade quem “viu cristo ser crucificado”, “a arca de Noé cruzar os mares”, entre outras citações bíblicas na música, foi o “diabo”? Não teria Deus presenciado às mesmas coisas? Ou só existia o “diabo”?  Ou se trata dos dois e de todos os outros anjos e demônios? Ou de nenhum deles? Analise como essa musica gera interrogações, isso é incrível, ela é uma obra de arte, e se tratando de arte deve ser interpretada da maneira que quiser. Por isso analisei da minha, e que eu acredito.
“ignorância” à parte, se avaliarmos a letra como seres dotados de razão seremos os maiores equivocados nessa história. Quem afinal nasceu há dez mil anos? Onde podemos encontrar todos os assuntos citados nessa letra de música? A resposta é boba de tão simples: trata-se da história da humanidade; de “estar junto com os macacos na caverna” até “quando Hitler chamou toda a Alemanha”; ou seja: da pré-história à modernidade. (sim caro leitor, eu sei… é a mesma matéria que começamos a estudar lá no inicio na escola!)
Além disso, os fatos mencionados na canção não são encontrados em outro lugar se não em histórias passadas de geração para geração; foram acontecimentos do mundo dos quais não precisa ser nem um tipo de gênio para tomar conhecimento, porque eles começaram a ser transmitidos a partir de quando o homem deu início ao processo de formação da linguagem falada e da escrita, isso durante o próprio desenvolvimento desta habilidade racional. Tão sabidos são os fatos históricos que até mesmo um mendigo, “um velhinho sentado na calçada com uma cuia de esmola e uma viola na mão, SABE!”, (inicio da musica)
No entanto, o único erro desta música é gramatical. “Há dez mil anos atrás” é pleonasmo, porque tanto o “há” quanto o “atrás” indicam passado, é como “entrar para dentro, ou subir para cima” mas, gramática é muito complexa mesmo olha o tanto de erro que possui nesse texto. Kkkkk(riso). E o único demônio dessa história está presente só nas cabeças de quem a inventou, e muito mais presente que o próprio “Deus” no qual elas dizem acreditar, pois é isso que elas buscam. Dada a má intenção com a qual foi fantasiada: o preconceito! Isso comprova como a ignorância pode ser usada por determinados pensamentos pré-concebidos por parte de uma sociedade que se acha no direito de impor ou induzir a outra parte nem se quer  tem a chance de se expressar antes de ser rotulada, subjugada e difamada.
Voltando a falar sobre a questão de Deus e o diabo, não seria Deus de quem viu o amor nascer, com a criação do mundo e o viu morre com o pecado do homem? ( “Eu vir o amor nasce e ser assassinado”)
Não seria Ele quem orientou Jesus a ser negado para que se cumprissem as escrituras? (Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho)

* Não seria Ele quem orientou Noé a construir a arca e o guiou pelo planeta alagado?(
Eu vi a arca de Noé cruzar os mares)

* Não seria Ele quem cantava os versos na boca de Salomão?(
Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares)
* Não seria Ele quem ascendeu à estrela de Davi?( Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu)
*Não seria ele que está no velho, na criança, no soldado, nas moças do cabaré, no rico e no pobre? (
Eu bebi vinho com as mulheres na taberna)

*Não seria Ele quem inspira as pessoas a escreverem músicas que nos fazem cantar juntos.
As pessoas têm a necessidade de dar significado às coisas. Simbolismos. Cabe a cada um eleger aqueles com que se identificam.

Para mim, Raul foi um gênio, e a prova disso é que sua obra ainda vive. Não só pela polêmica, mas pela qualidade. Raul é imortal em sua obra e faz parte dos clássicos da música brasileira.
 

O início, fim e o meio ele se refere a uma só coisa (tempo) e quando a bíblia diz que Deus é onipresente e esta em todo lugar,ou seja a musica pode está falando de Deus há 10 mil anos até hoje. (eu estou em todo lugar, desde o inicio da humanidade da vida até o fim )

Prefiro acreditar em Deus a que o diabo, pois, agente alcança aquilo o que acreditamos. Não tenha medo de deixar sua cabeça pensar, não tem erro nenhum nisso. E não deixe a opinião dos outros seja mais verídicas que a sua, desde que esteja convicto da veracidade do seu pensar. Você tem capacidade de ser mentor de si próprio. Um abraço desse sonhador velhocantias, e deixe seu comentário. Por favor não seja anonimo, porque não sou anonimo....


ALIÁS, TOCA RAUL!!!!


87 comentários:

  1. Valeu velho cantias... Muito bom, esse é meu colega, ou melhor foi meu colega de aula... Parabéns pela analise...

    ResponderExcluir
  2. Esta postagem eu já tinha colocado numa comunidade, algumas pessoas postaram em outros lugares,deletei da comunidade algum tempo e postei nesse Blog. Que isso fique claro...antes de criticar...

    ResponderExcluir
  3. acho fantástico, você está trazendo essas discussões, principalmente em si tratando do gênio musical Raul Santos Seixas, no ano em que vai ser lançado um documentário sobre ele. Esperemos então para nos deliciarmos como as peripécia do homem que brincou com Deus e o Diabo, sem perder o bom humor. Viva a musica, viva a arte, viva Raul...

    ResponderExcluir
  4. "(“Há dez mil anos atrás” é pleonasmo)"
    Tem que levar em consideração a licença poética.
    E boa análise da música. legal

    ResponderExcluir
  5. sobre o pleonasmo, aloha, bom comentário, tem que levar em consideração poética mesmo...valeu entre sempre e deixe comentários, obrigado...

    ResponderExcluir
  6. UM BOM ASSUNTO PRA VC TRATAR NO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  7. eu nao acredito q ele esteja falando de Deus pois na musica diz Eu vi cristo ser crucificado como poderia ser Deus ele nao estaria falando dele na 1ºpessoa eu nao acredito q raul seixas estaria falando de Deus (minha opinião)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi crucificado foi Jesus não Deus.

      Excluir
    2. Concordo, sem contar que Deus nunca nasceu, ele sempre existiu, claro que isso é questão de fé

      Excluir
    3. "quem foi crucificado foi Jesus não Deus "
      Concerteza mais na bíblia diz :
      E o verbo se fez carne e habitou entre nós , João 1:14
      E em João 1:1 diz
      " No principri era o verbo e o verbo era Deus "
      Entenda Deus enviou seu único filho , seu unigênito para nos salvar , se Deus não fosse misericordioso Jesus nunca teria saído da glória !!!
      E analisando estes versículos da bíblia vemos q Deus se compara com Jesus Cristo , por ele fez o verbo virar carne e o verbo era o próprio Deus ;!!!

      Excluir
    4. Na verdade Jesus e Deus pois a Trindade e formada por três PAI FILHO E EAPIRITO SANTO
      1 PAI
      2 JESUS (filho)
      3 ESPÍRITO SANTO

      ENTÃO A MÚSICA SE REFERE A ALGO MAIS N A JESUS

      POIS DIZ Q VIU CRISTO SER CRUCIFICADO

      ELE DIZ Q VIU O AMOR NASCER E SER ASSACINADO N MORTO

      POIS CRISTO E AMOR ELE N MORREU RESCUSITOU


      ENTÃO O SER Q ELE DIZ E ALGO MALIGNO

      Excluir
    5. Eu não acredito que música faça menção a Jesus Cristo!

      Excluir
    6. Texto fraco!!! Traz mais perguntas, seguidas de respostas destoadas. Para analisar a música, primeiramente deve analisar quem são os autores, dentre eles, o bruxo Paulo Coelho! Quem nasceu a dez mil anos atrás! Em tese, Deus é o tudo. Sempre existiu! Algo, que não ele, teria vindo depois, há dez mil anos.

      Excluir
    7. Raul é cético , como poderia estar se referindo a alguém que ele nem se quer acredita na existência?

      Excluir
  8. Acho que ele fala da 'escrita' e da linguagem, em geral.

    ResponderExcluir
  9. Deus não nasceu, Ele sempre existiu!

    E olhem isto aqui.

    Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
    Jó 1:7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade cara. Só quem não estuda a bíblia como esses blogueiros não entende. A letra deixa confusa se é Deus ou o Diabo. Mais logo percebemos que fala de um ser criado (Eu nasci) Concluímos que Deus sempre existiu então quem é mesmo esse que nasceu a 10 mil anos atras e sabe de tudo? Tem nada de Deus ae. Idolatria a Lúcifer essa é a verdade.

      Excluir
    2. Deus sempre existiu ? Kkkkk vai dizer q esse bosta brotou no universo e pensou " Ah vou criar um mundo aq e colocar umas espécies q eu também vou criar daq a pouco e deixar eles lá nesse planeta se fudendo" pq se ele se importasse com a gente já teria voltado!
      E outra ... Daria minha vida pra ver a cara de qualquer evangélico quando morrer e perceber que seu Deus não existe.

      Excluir
    3. Caro colega,se você se dignar em estudar a Bíblia,vai ler que Deus sempre existiu mas para isso você precisa estudar,arrepende-se enquanto ainda tem tempo,que Deus possa te Perdoar!!

      Excluir
    4. Deus é o princípio. O diabo, de acordo com a cronologia dos intérpretes da bíblia tem aproximadamente 6 mil anos. Então até o Raul é mais antigo que o rabudo.
      Aí eu pergunto: porque demonizar uma música eterna dentro da MPB?
      Raulzito é sinônimo de O cara.

      Excluir
    5. Deus é o princípio. O diabo, de acordo com a cronologia dos intérpretes da bíblia tem aproximadamente 6 mil anos. Então até o Raul é mais antigo que o rabudo.
      Aí eu pergunto: porque demonizar uma música eterna dentro da MPB?
      Raulzito é sinônimo de O cara.

      Excluir
    6. Jesus Cristo q foi crucificado, não Deus,vamos parar de ser hipocritas, os evangélicos acreditam mais em satanás do que em Deus, fico inconformada com isso!!!!

      Excluir
    7. QUEM NASCEU HA DEZ MIL ANOS ATRAZ FOI DIABO LUCIFE VIU CRISTO REÇUSITAR E TUDO QUE O RAUL FALAVA

      Excluir
    8. Ótima postagem...a música tem um poder incrível, podemos expressar o que acreditamos nelas, eu não vi Cristo nascer de uma virgem há 2026 anos..nem o vi ressuscitar..

      Excluir
  10. Musica em homenagem a Lúcifer, já que Raul e Paulo Coelho eram amigos próximos do maior Satanista Americano, é só pesquisar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acredito essa música tô sendo obrigado a escutar de um vizinho ,ela foi feita falando no inimigo

      Excluir
  11. Com certeza fala pelo Diabo e não de Deus.
    Viu o amor nascer e ser assassinado, te afirmo não a nada nesse mundo que a serpente mais astuta da Animália não saiba demais.
    Fala de zumbi, religião afro, cita o capa preta no vampiro, fala que a pedra (cristo) caiu, fala de Pedro pelo espelho negando cristo, no momento que Jesus fala tb que o diabo ciranda a alma e Pedro (leiam a bíblia)

    Ap Paulo fala que coisas do mundo discernidas espiritualmente São vistas como pelo espelho, leiam a bíblia.

    Fala de Hitler e do sangue das montanhas, inimigo do norte que cercou os israelitas, leiam a bíblia, Hitler fez isso tb com os israelitas.

    Fala do desejo do soldado pela amada, mas não esposa.
    Fala das mulheres do "bar" e colmoça o vinho na parada, bebida das mais antigas, lembra de sodoma, no paralelo com palmares.

    Fala de noé com a arca que prefeitura cristo e a igreja resgate juízo, leiam apocalipse e gênesis.

    Vera estrela de Davi tb prefeitura o decreto de herodes para matar os primogenitos de Israel, iniciado pelo diabo que sabia do brilhar como sinal Rei

    Deboxa da criação nos chamando de macacos, só pode ser o diabo que não se curvou a criação.

    Fala de salomão filho de Davi ao falar dos salmos e provérbiosque teve problemas com adultério, embora pediu perdão, pior usa a figura de rapunzel para mascarar a maldição de jezebel.

    Não quero ofender nenhum praticante de religião mas creio na bíblia e somente em Jesus, todo sacrifício ou oferendas negam a obra redentória, conforme hebreus, leiam a bíblia.

    Quando o diabo tentou Cristo ofereceu o mundos prostrado o adorar, e Jesus falou, somente a Deus renderas culto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi inimigo q deu essa música pra ele através de pacto ele deu em troca alguma coisa pq eu já fiz foi assistir uma cantora quando saiu do mundo veio pra igreja contou testemunho dela ela fez pacto ficou num quarto escuro e no sangue de animais pra cantar uma música ele deu todas durante a carreira dela até ela sofrer na mão do diabo por muitos anos até ficar no leito de hospital sem voz câncer na garganta só Jesus fez milagre pq família foi pés de Deus por ela

      Excluir
  12. Raul Seixas e um filho do diabo

    ResponderExcluir
  13. Acho que é sobre reencarnação... Sou cristão mais acho isso

    ResponderExcluir
  14. Na verdade ele se refere a krishna.

    ResponderExcluir
  15. PENSEI E REPENSEI E NÃO TENHO CERTEZA DE QUASE NADA MAS TENHO UMA OPNIÃO: ESSA MUSICA ALÉM DE SER UMA COPIA MODIFICADA DE UMA OUTRA COPIA MODIFICADA QUE ELVIS PRESLEY MODIFICOU, ELE APENAS ADAPTOU TRECHOS NA MUSICA E DEU NO QUE DEU, ESSA CONFUSÃO MEIO SEM SENTIDO. NA MUSICA DO ELVIS TAMBÉM NÃO FICA CLARO QUEM FOI QUE NASCEU HA DEZ MIL ANOS ATRÁS. DIZEM QUE AQUI NO BRASIL ESSA MUSICA SERIA UMA HOMENAGEM AO REI DO ROCK. E TAMBÉM DIZEM QUE O REI DO ROCK ACREDITAVA EM REENCARNAÇÃO......O REI DO ROCK TAVA ERA NA BRISA QUANDO ADAPTOU TRECHOS A MUSICA ISSO SIM.

    ResponderExcluir
  16. esse cara é um satanista e um ante Cristo se ele é um gênio onde estava ele quando o senhor criou a terra. kkk gênio aí aí só porquê escreveu um monte de baboseiras.. lixooo

    ResponderExcluir
  17. esse cara é um satanista e um ante Cristo se ele é um gênio onde estava ele quando o senhor criou a terra. kkk gênio aí aí só porquê escreveu um monte de baboseiras.. lixooo

    ResponderExcluir
  18. Ele é o alfa e o ômega, O início e o fim, antes de tudo Ele ja existia. Pois Deus criou tudo apenas com o poder da verbalização , Deus,Jesus, E Espírito Santos são somente 1 em 3... E so ler a bíblia.
    E conhecereis a verdade e a verdade vós libertaras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é mistério.Não se sabe do seu início, do seu meio e nunca terá fim. Não foi dado ao homem sondar a natureza íntima de Deus no entanto sabemos que ele existe dados os seus atributos:A criação do universo infinito,o ar que respieamos,o vento , a chuva, a bida etc..são seus atributos. Deus é a sabedoria suprema por excelência, é onipresente, onipotente, onisciente , é tdo amor , misericórdia e bondade..
      Deus é uno : Quando Jesus dizia que ele e o pai eram um só ele quis dizer que a vontade dele se comprazia no pai e vontade pai se compraria nele ,em comunhão de pensamento. Esse o pensamento que muita gente nao estava em condiçoes de entender naquela época devida a ignorância moral em que a humanidade se encontrava e pelo jeito muitos não compreenderam até hj.
      Qdo Jesus foi crucificado no instante final ele diz: " pai em tuas mãos eu entrego o meu espírito." A qui nessa passagem ele deixa bem claro que ele é um e o pai não são um só. Jesus é Jesus é filho de Deus e Deus é o pai. Espírito Santo ê a condição de tdo espírito isento de pacado, de pura luz, iluminado em que um dia tdos nós chegaremos nesta condição quando o evoluirmos moral é espiritualmente.
      É bom ressaltar q devemos entender Santa Maria mãe do filho de Deus( mãe de jesus) e não Santa Maria mão de Deus. Se Deus tevesse mãe saber-se-ia da onda ele veio , uma vez que lhe conheceriamos o começo.

      Excluir
  19. Os únicos ser vivos que Deus criou com suas mãos foram nois os homens, pois Ele disse aos anjos façamos a nossa imagem e semelhança...

    ResponderExcluir
  20. Os únicos ser vivos que Deus criou com suas mãos foram nois os homens, pois Ele disse aos anjos façamos a nossa imagem e semelhança...

    ResponderExcluir
  21. Só pelo fato da musica dizer "eu nasci", já não se refere a DEUS, pois o Criador não foi criado, Ele sempre existiu.
    Como? (pergunte a Ele)

    (“Eu vir o amor nasce e ser assassinado”)
    Assim como DEUS presenciou o nascimento de Jesus na terra, o diabo também viu, porém Jesus é o próprio Deus em carne

    Deus não orientou Pedro a negar Jesus. Como já dizia as Escrituras, Jesus seria negado porque o homem tem o livre arbítrio de escolher, e DEUS já sabia qual seria a escolha de Pedro, pois Ele conhece o coração de cada um
    Como? (Pergunta pra Ele)

    ( Eu vi a arca de Noé cruzar os mares)
    Deus orientou Noé a construir a arca e o guiou pelo planeta alagado, porém o diabo anda ao derredor do mundo e ele vê todo que acontece

    ( Vi Salomão cantar seus salmos pelos ares)
    Era DEUS quem cantava os versos na boca de Salomão e o diabo via tudo isso

    ( Eu vi a estrela de Davi brilhar no céu)
    DEUS ascendeu à estrela de Davi e o diabo viu isso

    (Eu bebi vinho com as mulheres na taberna)
    DEUS está em tudo, porem não se junta as abominações, prostituição e outros tipos de pecados

    ENTÃO O SENHOR DISSE A SATANÁS: DONDE VENS? E SATANÁS RESPONDEU AO SENHOR, E DISSE: DE RODEAR A TERRA, E PASSEAR POR ELA. - JÓ 1:7
    SEDE SÓBRIOS; VIGIAI; PORQUE O DIABO, VOSSO ADVERSÁRIO, ANDA EM DERREDOR, BRAMANDO COMO LEÃO, BUSCANDO A QUEM POSSA TRAGAR. - 1 PEDRO 5:8
    DISSE-LHE O DIABO: DAR-TE-EI TODA ESTA AUTORIDADE E A GLÓRIA DESTES REINOS, PORQUE ELA ME FOI ENTREGUE, E A DOU A QUEM EU QUISER. PORTANTO, SE PROSTRADO ME ADORARES, TODA SERÁ TUA. MAS JESUS LHE RESPONDEU: ESTÁ ESCRITO: AO SENHOR, TEU DEUS, ADORARÁS E SÓ A ELE DARÁS CULTO. - LUCAS 4:5-8

    ResponderExcluir
  22. Tony Braga 26 de dezembro de 2016
    Eu acredito que esse é mais um personagem fictício criado para contar a história da humanidade, pode ser até um alienígena que acompanhou a evolução da humanidade, na mente de Raul Seixas tudo é possível para aquele que tem imaginação e criatividade e como ele queria passar uma mensagem para gerar uma reflexão e teve como efeito colateral polêmica; isso define o jeito Raul de ser.

    ResponderExcluir
  23. Sou velho, e nos anos 70 havia uma crença que a humanidade tinha 10 mil anos. Então, sempre pensei que era a Humanidade que tinha nascido há 10 mil anos, só agora pesquisando o autor da música que me deparei com um site "cristão" insinuando que a música se refere ao Diabo

    ResponderExcluir
  24. Pra mim a música é mais sobre um velho contando lorota do que sobre Deus ou o diabo. Não vejo nada de mais na letra.

    ResponderExcluir
  25. Bom creio que quem nasceu a 10mil anos atrás foi o diabo, por que deus não nasceu ele apenas é e.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Lúcifer nasceu há 10mil anos? Nunca parou que o protagonista da música poderia ser um anjo?

      Excluir
  26. Procurem aí na Bíblia a tal da história desse anjo caído inventado e dado o nome de 'LÚCIFER'. Nem sequer mencionam tal pessoa ou essa mitologia da criação dele, que era um anjo e que Deus o destituiu de suas responsabilidades pois aquele havia se instaurado contra ele. Satanás é quem não existe! É sempre que a Bíblia cita esse tal diabo é meramente como um símbolo representativo da maldade humana. Quando as pessoas e principal,ente os cristãos entenderem isso, vão parar de colocar tanta culpa em terceiros e talvez pensar que devemos nos responsabilizar pelos nossos próprios atos. O homem já é mal o suficiente, não precisa de uma entidade demoniaca para ajudar na missão do ser humano em se exterminar. Isto é, se este lado maléfico da humanidade for explorado. Eu ainda acredito na bondade que há em todos nós e luto para que ela seja a vencedora dos conflitos entre o mal que igualmente em cada um de nós habita.

    ResponderExcluir
  27. Jesus e está voltando7 de outubro de 2017 às 20:46

    Deus é o caminho a verdade é a vida ninguém vai ao pai se não for seu filho .cuidado estão falando de Deus não é brincadeira o verbo e Deus ele crio Lúcifer pra quen não ler a Bíblia não sabe não tem conhecimento então fique calado si não sabe de nada A a Volte pra Jesus antes que ele volte pra você Deus e o senhor é sempre vai cer vocês querendo ou não ( querem salvação busque a ele como se faz? E simples ore a ele possa mudança volte sua vida pra ele você vai ver a diferença na sua vida o Aa não brinque com diabo porque ele não brinca com você e na hora certa ele certamente vai traga lo mata lo e destrói você te levar pro fundo do poço te viciar e drogas protituicao JESUS ESTÁ VOLTANDO FASA UMA ANÁLISE QUE ETA ACONTECENDO NO MUNDO E DEPOIS LEIA A BÍBLIA O APOCALIPSE E VEJA COM SEUS PRÓPRIO OLHOS A VERDE TU

    ResponderExcluir
  28. E"essa pedra que despencou da ribanseira" do que fala? Música genial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pedra se refere a cristo....Cristo foi uma pedra pra satanás ...essa música se refere ao mal da humanidade....fala de mortes : Hitler,arca de Noé,a estrela de Davi no céu significa a morte dos meninos,Conde dracula sugando sangue novo,

      Excluir
  29. É claro q é o diabo q nasceu a dez mil anos atrás. Ele foi criado por Deus, porém se rebelou contra e foi expulso do céu. Ele tbm sabe de tudo viu as coisas serem criadas.Deus não nasceu a dez mil anos atrás Ele sempre existiu.

    ResponderExcluir
  30. Tirando os vários erros de grafia até que tem lógica.

    ResponderExcluir
  31. Algumas pessoas falam asneiras, pelo simples fato de nao crer num ser supremo.(blasfemam) O que está em queatao, sao as interpretacoes a respeito da letra da música. Basta dar a sua opiniao dentro do contexto. Or! Eu acredito (quem crer) no criacionismo e tbm que Deus sempre existiu. Creio eu (minha opiniao) que o Raul nao se referia a Deus.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns! Vc demonstra uma análise balusada na razão, sem pirotecnia que muitos outros já "viajaram" por se deixarem levar pela puntura da letra que não souberam nem sequer se aproximar de uma análise mais justa, se deixaram levar por fantasias equivocadas, com um quê de fanatismo. Você despiu tdo isso e a lógica se levantou como véu mostrando o lado bom da inspiração. Como já dizia Jesus Cristo: "A letra mata, o espírito é que vigiava."

    ResponderExcluir
  33. Acredito apenas na poesia. Quem lê muito pode dizer que viveu todos os tempos. Cada um crê naquilo que acredita. Eu acredito em Deus. Não critique o poeta.

    ResponderExcluir
  34. Bem provável que fala de algum anjo! Por quê seria do mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer ser polêmica, eu não creio que Raul Seixas se referiu a Deus, pois ele não disse que estava lá quando as mulheres bebiam vinho na taberna mas sitou que o ser a que ele se refere BEBEU vinho com as mulheres,e isso Deus muito menos os anjos que serve ao Senhor faria, portanto se ele Raul Seixas não estava jogando frases ao vento, certamente ele se referiu ao adversário de nossas almas, ou seja ao próprio satanás!!!

      Excluir
    2. Como um anjo quebraria a perna? 🎵🎵🎵 E quando a pedra despencou da ribanceira eu também quebrei a perna🎶🎶🎶🎶🎶🎶 e quando todos praguejaram contra o frio eu fiz a cama na varanda🎶🎶🎶🎶 é um ser espiritual....quando vc pragueja satanás se aproxima.

      Excluir
  35. Elvis Presley "I was born about ten thousands years ago" \ vdd que era simplesmente um plagiador! Eis que a vdd... plagiou o rei!

    Referências e plágios admitidos não são raridade na obra de Raul Seixas, especialmente em se tratando de sua idolatria por Elvis Presley – My baby left me, hit gravado pelo americano, virou A verdade sobre a nostalgia nas mãos do baiano, e por aí vai. Mas sobrou ousadia em 1976, quando Raul lançou o hit Eu nasci há dez mil anos atrás, feita em parceria com Paulo Coelho. Se bobear muita gente no Brasil nem desconfia que o sucesso do cantor é… Bom, digamos que é mais do que apenas levemente inspirado numa música lançada por Elvis Presley: I was born about ten thousand years ago (literalmente, Eu nasci há mais ou menos dez mil anos – o “atrás” não existe em português). O tema ainda norteou o conceito do disco Elvis country (I’m 10,000 Years Old), lançado pelo Rei do Rock em 1971.
    Fonte: http://popfantasma.com.br/elvis-presley-o-cara-que-nasceu-ha-dez-mil-anos-atras/

    ResponderExcluir
  36. Seria Deus se nao fosse a palavra "eu nasci" Deus sempre existiu. A musica é sobre conhecimento da historia simples. Para repassar esse conhecimento é escrevendo entao nao QUEM mas oque nasceu seria a Escritura.

    ResponderExcluir
  37. A meu ver, quem nasceu há dez mil anos e viveu desde o princípio da humanidade foi Adão. Como eu vejo, Adão foi pro céu e continuou a acompanhar a história real da humanidade de lá. Ou é apenas uma música.

    ResponderExcluir
  38. Raul Seixas a uma hora dessas está queimando no inferno.

    ResponderExcluir
  39. Sei q a postagem é antiga, mas Não é nem o Diabo nem Deus, ele fala do Homem inteligente apesar de fosseis marcar que os nossos antepassados surgiram a 300 mil anos. A inteligencia do homem acreditam que surgiu entre 10 a 12 mil anos atrás

    ResponderExcluir
  40. Show . Gostei da interpretação sua ... muito boa é oque acredito tbm. 18/01/2019

    ResponderExcluir
  41. O do blog , eu quero te relembrar que DEUS nunca nasceu , porque ele sempre existiu e sempre existirá , então ele não tem dez mil anos , porque ele é eterno . E segundo a bíblia , DEUS criou um querubim guardião , que pecou contra DEUS e por isso foi expulso se tornando o diabo ou satanás . Então é óbvio que a música não fala do CRIADOR mas da criatura ou seja o ex - querubim guardião , a ex - estrela da manhã , conhecido hoje por vários nomes como : satanás , diabo , maligno etc .

    ResponderExcluir
  42. Respostas
    1. também acho que e o planeta. pois foi criado e o inicio e o fim de tudo

      Excluir
  43. Na minha humilde opinião Raul e Paulo Coelho não estavam se referindo nem a Deus e nem tão pouco ao diabo.
    Precisamos lembrar que as letras de Raul e Paulo Coelho são escritas em parábolas. Ambos os compositores sempre usaram muito as parábolas. Isso é o que torna as letras tão lindas e interessantes. Despertam curiosidades nas pessoas.
    Para mim é simplesmente um mendigo que conta uma istória falando que desde que o mundo é mundo existe a maldade, a hipocrisia, a ignorância, a falta de respeito, a ganancia, mas que também existe o amor, o respeito, a humildade. Que nada nesse mundo é perfeito. Que todos tem seus defeitos e qualidades. Que tudo na vida, sem exceção, tem um inicio, um meio e um fim (tempo). E o mendigo faz questão de tirar o chapéu (se render) para aquele que provar que o que ele está dizendo é mentira. Pois é tão verdade que até o próprio mendigo sofre as consequências.

    Na época da ditadura então, foi onde eles mais precisavam escrever em parábolas. Pois se fossem escrever as letras falando da sociedade e da politica naquela época, nenhuma musica teria sido gravada. Todas teriam sido censuradas.

    ResponderExcluir
  44. Ñ levo meus pensamentos onde posso fugir do conciente. Se tratando de Deus ! Acredito que até o asssacino pode ter sido usado pra si cumprir as profecias pois se tratando de parábolas sua conclusão séra incerta até que prove o contrário.Vejo muitas críticas em nada mais fácil apontar o dedo quer aplaudir o irmão.Quem são vcs juizes?Só Deus pode julgar.

    ResponderExcluir
  45. Deus não nasceu ha 10000 anos atrás, ele criou o mundo. Como o diabo foi expulso do céu muito antes de Adão nascer e está vigiando o mundo até hoje devido o grande conflito entre o bem e o mal, essa música foi dedicada a ele. Aliás Raul Sexas foi satanista assumido, nunca negou isso.

    ResponderExcluir
  46. O homem inventou Deus pelo simples fato de ter medo da morte, que ter uma esperança depois que morrer, vamos pensar um pouco os evangélicos católicos dizem que depois que morremos temos outra vida,e que na outra suposta vida é melhor que essa, então eu me pergunto porque eles tem medo de morrer

    ResponderExcluir
  47. Teorias a parte. Essa música é MT Boa... eu acho que fala do ser humano de forma geral...

    ResponderExcluir
  48. Mas em questão a estrela de Davi ela foi acesa por satanás o diabo pois essa estrela dava a localização de Jesus e Herodes estava procurando o messias

    ResponderExcluir
  49. ARGUMENTAÇÃO FRACA,FEZ SURGIR APENAS MAIS DÚVIDAS SEM RESPOSTAS...PORÉM ACREDITO QUE ESTE TRECHO DA MÚSICA NÃO SE REFERE A DEUS.

    ResponderExcluir
  50. É claro que a musica fala do diabo , que rodeio gente .

    ResponderExcluir
  51. Bom, levando em cosideração o envolvimento do Raul com satanismo (ex. em uma musica dele ele diz: viva o número 666"que é o número do diabo", e também diz: viva Alester Krauler (que é o maior satanista de todos os tempos.

    Sendo assim, tem maior probabilidade do sentido verdadeiro da letra ser o Diabo falando, em outras palavras, influenciando Raul a compor a letra.

    ResponderExcluir
  52. Só sei que a música faz sucesso..
    E fazendo uma análise rual mostrou que a teoria da evolução e mentira, esses dez mil anos de história e bem claro que o nosso mundo não tem bilhões de anos e etc..
    Gostei da análise que postou..
    Li os comentários de quem discorda.
    Eu só sei que a música se refere a alguém que nasceu talvez seja o próprio planeta KKK
    Mas a música faz a mente pensar

    ResponderExcluir
  53. Fala da história da humanidade. Simples assim.

    ResponderExcluir
  54. Gente eu sou da umbanda e acredito que o Raul estava se referindo a algum orixá da umbanda...só não sei qual.

    ResponderExcluir
  55. Bom, gostei da sua opinião, porém discordo que foi Deus que nasceu a 10 mil anos atrás. Deus não nasceu ele foi sempre eterno. Agora o diabo sim nasceu, ele foi criação de Deus . Então, pra mim essa música trata de lúcifer.

    ResponderExcluir
  56. Deus é atemporal, nunca foi criado ou recriado, Deus simplesmente é

    ResponderExcluir
  57. Já .
    Ok
    é para cada um ou uma pensar como quiser e intender e está a ideia da letra.
    Está é uma Icôguinita

    ResponderExcluir
  58. Primeiramente, se fosse Deus, não começaria com: "Eu Nasci há 10 mil anos atrás!" Até porque Deus não nasceu, o que limitaria a sua Existência: Deus É desde a eternidade!! Eu creio piamente que seja uma visão do diabo sobre todos os eventos ocorridos.

    ResponderExcluir