terça-feira, 10 de abril de 2012

A PARTI DO DIA 16 VOLTO A POSTAR NOVAMENTE NO BLOG. COM INFORMAÇÕES DA NOSSA QUERIDA CIDADE, DO NOSSO ESTADO E VARIAS CURIOSIDADES. GOSTARIA DE AGRADECER AOS SEGUIDORES DO BLOG E A TODOS QUE VISITAM E DEIXAM SEUS COMENTÁRIOS
ESTIVE COM MINHA MÃE NO MÊS PASSADO NO HGP - HOSPITAL GERAL DE PALMAS, E RELEMBREI UM PASSADO QUE NÃO TINHA DEIXADO MUITAS ALEGRIAS, E POR ISSO RESOLVI RELATAR O MEU SENTIMENTO EM ESTÁ ALI NOVAMENTE...

LIVRO DA VIDA, LIVRO SEM FINAL.

De volta a esse lugar de onde tenho saudades somente das amizades que conquistei, estou em um turbilhão de acontecimentos nesse momento, mais uma noite mal dormida, o calor escaldante, os rumores e os gemidos de dores sussurram meus ouvidos, a todo momentos lagrimas caiem sobre o piso infectado de passados tristes, nos olhos das pessoas percebo  um pouco de  suas histórias. Nos livros da vida pude presenciar alguns fins e outros  finais  felizes ou nenhum final.

Nesses corredores resolvi relatar um pouco desse sentimento sufocante que persiste em está comigo, estou vendo nesse momento  traços bem diversificados nos rostos das pessoas, uns tristes pela perda, outros cansados e angustiados pela espera e também  rostos felizes pela resposta daquele vestido de branco dizendo: - você pode ir embora porque estas bem agora.

Nesses momentos tiramos  lições de vida importantíssima , não só dos pacientes, mas, também das pessoas que estão acompanhando os mesmos, acompanhantes tornando certo profissional quando seu ente está no sofrimento, uns torna advogado, briga pelos seus   direitos até ressalta leis, outros tornam-se humorista sempre fazendo rirem para amenizar seu sofrimento, filósofos ficam inspirados e pensativos que inspiram frases e lições de vida, psicólogo dialoga e motivam os outros, jornalistas que quer avisar ao mundo o que realmente passa por aqui, e todos com  uma unica certeza, indignação pela ausência de políticas públicas para um melhor atendimento aos que ali precisam, em fim são varias personalidades juntas com a mesma vontade de logo  ir para casa com seu ente bem.

        Nesse lugar de dor, nos lembra a idéia do Paraíso, não que aqui seja, porque está  mais pra  outra coisa. Nesse Apocalipse o PS – pronto socorro seria o momento do purgatório onde as pessoas pagam pelos seus pecados nos corredores e sonhando almejar o Paraíso, que seria uma vaga nos leitos das enfermarias. Ao chegar ao paraíso até os anjos são diferentes,  tratam agente muito bem, com isso concluímos quer todos que passam pelo purgatório devam alcançar o paraíso.
(Cantídio Neto Machado de Amorim)


 .

Um comentário: